Grupo Palser - Investimentos, S.A.

O grupo Palser teve início em 1984 e está preponderantemente vocacionado para o sector florestal. Iniciou-se com dois trabalhadores que tiveram a oportunidade de adquirir uma pequena serração, à qual subcontratavam a serragem dos toros. Desenvolve as suas actividades principais de serração, produção e recuperação de paletes e embalagens de madeira em três unidades fabris.

A primeira empresa a iniciar actividade foi a Pinhoser em 1984. Uma empresa localizada na Cumeada, no concelho da Sertã e tem como actividade a indústria de serração de madeira de pinho. Em 1990 foi constituída a Palser, na Sertã, dedicando-se ao fabrico de paletes, estrados e embalagens de madeira. A terceira aposta do grupo foi a Recupser em 1997, em Palmela, com o objectivo inicial de recuperar e comercializar paletes usadas, mas decorridos alguns anos passou também a fabricar paletes novas e a produzir madeira serrada. Em 2011, por um processo de fusão, a Recupser foi incorporada na Palser passando a existir uma única empresa, constituindo-se assim numa filial da Palser em Palmela.

A Palser no ano de 2010 concluiu a construção de uma Central Termoeléctrica a Biomassa Florestal na Sertã, iniciando a produção de energia eléctrica para injectar na rede pública. Iniciou produção de Pellets de madeira no final de 2013 e de Madeira Termotratada no final de 2014.

A Palser – Investimentos, S.A. além de deter participações sociais e realizar diversos investimentos é responsável pela gestão das empresas participadas.